quem somos
ESTILO DE VIDA






Estudantes Estrangeiros

Recebemos no MTC estudantes de diversas partes do mundo, principalmente África e América Latina. Com isso, a experiência de estudar no MTC se torna ainda mais rica com a convivência e trocas culturais. Para estudantes estrangeiros, temos adotamos o seguinte procedimento:

Os estudantes estrangeiros deverão residir no campus do MTC e por esta razão não poderão ser estudantes externos. A concordância com este critério se constitui fator de aceitação do estudante estrangeiro. Caso não haja concordância, estando o estudante estrangeiro já no Brasil sob os cuidados legais do MTC/WEC, sua matrícula será cancelada e uma comunicação oficial será feita aos órgãos do Governo brasileiro responsáveis pela imigração, eximindo o seminário de responsabilidades com a pessoa em referência.

 

Estudantes Casados

Só recebemos candidatos casados quando ambos estejam no processo de admissão (cada um com sua documentação), sendo que cada processo será avaliado separadamente. Filhos de candidatos pagam valores proporcionais e têm o direito de utilizar a creche do MTC nos horários de aulas. Em alguns casos, as mães serão dispensadas de algumas tarefas a fim de que tenha tempo extra para a família.

 

Vida Devocional

Os estudantes são encorajados a cultivar uma vida devocional regular – um tempo a sós com Deus com orações, reflexões na Bíblia e adoração. Além desta prática pessoal, os estudantes participam constantemente dos cultos (na Capela do seminário) e reuniões devocionais com os missionários e professores residentes no MTC. São momentos de adoração comunitária, onde nos encontramos para cultuar a Deus e aprender mais um pouco de seus desígnios. Também aprendemos uns com os outros nos momentos de testemunhos e nas pregações dos estudantes.

Mantendo este foco de crescimento espiritual, pregadores visitantes são convidados regularmente para ocasiões especiais. Um desses momentos são os dias de oração, que sempre ocorrem durante os semestres. Trata-se de um tempo que separamos, como comunidade, para a oração e o compartilhamento mútuo.

Além de nossa programação, cada estudante congrega em uma igreja da cidade a fim de estender os laços espirituais com outros membros do corpo de Cristo.

Aconselhamento 

O MTC entende que os estudantes como seres humanos falíveis apresentam muitas questões pessoais que requerem especial atenção. Ao longo da experiência de se viver em comunidade, estas questões irão aparecendo para o próprio estudante, podendo este ficar surpreso ou desanimado. Por esta razão, temos disponível o ministério de aconselhamento com pessoas treinadas para atuarem. Outros membros da liderança estão amigavelmente disponíveis para conversas e discussões mais profundas também.

Tempo de Estudo

Fora os horários de aulas, cada estudante é estimulado a estudar nos horários reservados para as leituras e pesquisas. O exercício acadêmico é indispensável para a devida apreensão dos temas fornecidos e discutidos em aula. Cada tarde de estudo se inicia às 14h e segue até às 17h, quando começa o tempo de lazer e esportes. À noite, este tempo de estudo se inicia às 19h e segue até 21h. Um grande desafio que cada estudante enfrenta é a mordomia de seu tempo, a fim de que todas os compromissos sejam cumpridos devidamente.

Vida Comunitária

Viver numa comunidade multi-cultural promove a maravilhosa experiência de aprender com as diferenças. Como em todas as equipes e ministérios da WEC International, o MTC também é uma comunidade assim – missionários e estudantes de diversas culturas aprendendo a servir a Cristo juntos. Para uma boa convivência em comunidade, buscamos viver em conformidade aos princípios cristãos estabelecidos na Palavra de Deus.

 

Trabalho Prático

Acreditamos que o trabalho prático igualmente ensina e molda o caráter do servo. A fim de promover desenvolvimento de caráter cristão e também para criar a oportunidade de um trabalho em equipe cada estudante participa de atividades práticas em uma das áreas: cozinha, limpeza ou manutenção. Diariamente ocorrem pequenas tarefas nos prédios principais e no campus do MTC e uma tarde por semana as equipes se mobilizam para atuarem juntas em suas áreas.






WECBRASIL

© COPYRIGHT 2017 / MTC LATINO AMERICANO